Coletividades

Coletividades

Grupo Folclórico Etnográfico de Recardães

gffeerrGrupo Folclórico Etnográfico de Recardães

Morada: Apartado 501, Recardães
Contribuinte:
504 441 850
Contato:
Mónica Estima 917 294 145
Correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

grupo-folcloricoGFER – Grupo Folclórico Etnográfico de Recardães – O GFER tem poucos anos. É uma criança na idade, mas adulto nas suas convicções e realizações. Apesar da sua tenra idade, já é um dos grupos do município de Águeda com mais viagens ao estrangeiro. Já esteve por exemplo, na Suíça, França, Holanda, Roménia, Polónia, Espanha, Itália, Eslováquia e na Ilha da Madeira onde deixou o perfume da sua qualidade de grande grupo de folclore. A qualidade que deixou nestes países e na Ilha já motivou, aliás, mais convites para regressar.
O Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães (GFER) é uma colectividade cultural e artística sem fins lucrativos. Foi constituído por escritura pública, no Cartório Notarial de Águeda, em 19 de Março de 1998 e os seus estatutos foram publicados no Diário da República nº 136/98 – III Série.
O seu objecto social é “a recolha e a reposição de usos, costumes, tradições e outras manifestações ou actividades de natureza cultural, social ou económica, das populações radicadas no opulento Vale de Águeda e Riba-Águeda – margem sul”.
A partir do ano 2006, o GFER organizou, pela primeira vez no concelho de Águeda, um festival de folclore internacional, que se prolongou por cinco dias. Esta ideia inovadora tem sido desenvolvida todos os anos, com parcerias de algumas entidades.
As actividades que o grupo desenvolve são: o Cantar das Janeiras, as Maias (coroas de Maio), o Festival de Folclore, Escapelada Típica e o S. Martinho.
Foi entregue no ano (2010) ao Conselho Técnico do Baixo Vouga o Processo Técnico de filiação de sócio efetivo na Federação de Folclore Português, que começou a ser elaborado no final do ano 2008. No final do ano 2011 passamos a ser sócio efetivo da Federação de Folclore Português

 

btm-presidente-off

btm-npolicia-off

btm-historia-off

btm-contactos-off

btm-eleitor

btm-natalidade-off

avaria-iluminacao

voluntario-off

S5 Box